Marcadores

sexta-feira, 16 de maio de 2014

João

Perfil
Olá meu nome é João tenho 18 anos estou no 3º colegial.
Gosto de dormir ,estudo de manhã e durmo á tarde.

Monique

Perfil

Meu nome é Monique,tenho 16 anos.
Gosto de mitologia greco-romana,meu livro favorito é o Diário de Anne Frank.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Yago

Perfil




Olá meu nome é Yago Nascimento,tenho 17 anos sou virginiano.Gosto de estudar,zuar,brincar e namorar a minha diva #natália

Shimenny



Perfil





Olá meu nome é Shimenny,tenho 16 anos sou libriana e gosto muito de ler...
Minha vida se resume em leitura(comer e dormir também kkkk)

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Funk 1990 História

¨Anos 1990
¨ Em meio a isso surgiu uma nova vertente do funk carioca, o funk melody, com músicas mais melódicas e com temas mais românticos, Mc Leozinho, Mc Buchecha e Mc Marcinho são exemplos dessa fase do funk.

Paralelo a isso, outra corrente do funk ganhava espaço junto às populações carentes: o "proibidão*". Normalmente com temas vinculados ao tráfico.
¨ Anos 2000
Seu ritmo hipnótico e sua batida repetitiva denominada "pancadão" ou "tamborzão" também contribuíram para que mais pessoas se tornassem adeptas dessa       música, o ritmo bem sonoro, com rimas fáceis e com sua batida contagiante nos convida a dançar esse estilo de musica famoso por sua sensualidade.
¨Nos dias de hoje existem muitas variações nesse ritmo, existe o funk melody*,proibidão*, erotico*, gospel* entre outros, de qualquer forma, o funk faz sucesso em todo o país, porém tem mais evidência no Rio de Janeiro.Os bailes funks atualmente são frequentados não apenas pelas classes mais populares, mas também por pessoas de maiores condições financeiras, o funk é sucesso em festas e faz bastante sucesso entre os jovens, por ser um ritmo sensual.
A Furacão 2000 continua uma das principais equipes de som e produtoras do mercado e hoje tem, ao lado de Rômulo Costa, uma nova cara: Verônica, sua mulher, que se descreve como a "Mãe Loura do Funk, glamourosa e purpurinada".
FUNK
BRASILEIRO
LUCIANO BUSCAVA UMA PITADA DIFERENTE PARA O FUNK ENCONTROU UM FUNK PERCUSSIVO PRIMEIRAMENTE CHAMADO DE ‘’ATABACÃO’’,QUE LOGO DEPOIS CHAMADO DE TAMBORZÃO QUE CAIU NAS GRAÇAS DO PÚBLICO.
O TAMBORZÃO FOI O JEITINHO BRASILEIRO,QUE ATÉ ENTÃO ERA MUITO INFLUENCIADO POR RÍTMOS NORTE AMERICANOS COMO MIAMI BASS, QUE DISPUNHA DE MÚSICAS EROTIZADAS E BATIDAS MAIS RÁPIDAS

A VERDADEIRA HISTÓRIA DO FUNK
¨FUN = FUNKE POR FIM FUNK PALAVRA INGLESA QUE SIGNIFICA TODO MUNDO JUNTO, DIVERTIR, EMBARAÇO, ESSA PALAVRA VEIO JUNTO COM A MÚSICA ORIGINÁRIA DO BRONX, UM BAIRRO DE NOVA YORK ONDE SURGIU O RITMO QUE SE ESPALHOU RAPIDAMENTE PELA AMÉRICA E DEPOIS PARA O MUNDO.
NESSA ÉPOCA (DEC ANOS 80) O DJ, ERA ATRAÇÃO DOS EVENTOS FEITOS PELA COMUNIDADE NEGRA
UM DELES ERA GRANDMASTER FLASH , KURSTIS B. COM O USO DE NOVOS EQUIPAMENTOS A QUALIDADE MELHOROU AUMENTANDO MAIS DJS NA PRODUÇÃO DA MÚSICA MAIS SINTETIZADAS
 NESSA ÉPOCA O FUNK NO BRASIL TINHA ACEITAÇÃO DENTRO DAS COMUNIDADES MAS NÃO TINHA PROJEÇÃO NA MÍDIA POR SER UMA MÚSICA ESTRANGEIRA DE DIFÍCIL ENTENDIMENTO DA LÍNGUA , O RITMO CONQUISTAVA PESSOAS PELA BATIDA SINTETIZADA.
O FUNK CHEGOU NO BRASIL QUASE NA MESMA ÉPOCA QUE FAZIAM SUCESSO NA AMÉRICA DO NORTE(MIAMI BASS), TRAZIDOS PELOS DJS DO RIO DE JANEIRO.
¨NOVA ERA FUNK
¨UM DESSES SUCESSOS FOI O MC MARCINHO COM O RAP DO SOLITÁRIO QUE O BRASIL TODO CANTAVA,
DAÍ FOI INEVITÁVEL .
¨A BASE DO FUNK
NO COMEÇO A BASE DO FUNK CONTINUAVA COM A BATIDA DO FUNK INTERNACIONAL CHAMADO DE VOLT MIX (NOME DE UMA MÚSICA DO DJ UNKNOW QUE OS DJS USAVAM A VERSÃO) INSTRUMENTAL PARA OS MCS CANTAREM EM CIMA.
FUNK OSTENTAÇÃO
¨É UM ESTILO MUSICAL CRIADO EM SÃO PAULO ENTRE OS VPIONEIRO DO FUNK OSTENTAÇÃO MC DEDÊ
V   MC BOY DO CHARMES:FEZ O 1º VIDEO CLIPE DE FUNK OSTENTAÇÃO “MEGAME OU 1100”
V
VBIO G3 CRIADOR DA 1ª MÚSICA DE FUNK OSTENTAÇÃO “BONDE DA JUJU”
VMC GUIME :DESTAQUE DO FUNK OSTENTAÇÃO
MENOR DO CHAPA 1ºMC CARIOCA DO FUNK OSTENTAÇÃO COM A MÚSICA “EU SOU PATRÃO NÃO FUNCIONÁRIOANOS DE2009 E 2010, É ORIGINADO DO FUNK CARIOCA. TRATA-SE DE UM ESTILO MUSICAL POPULAR PRINCIPALMENTE ENTRE AS CAMADAS SOCIAIS MAIS POBRES, PORÉM CULTIVA VALORES COMUNS NAS CAMADAS MAIS RICAS. HÁ GRANDE CONTRARIEDADE EM PESSOAS DESFAVORECIDAS ECONOMICAMENTE ADERIREM À OSTENTAÇÃO, JÁ QUE O ATO DE OSTENTAR TEM COMO PRESSUPOSTO TER O OBJETO DE OSTENTAÇÃO: CARROS DE LUXO, JOIAS, DINHEIRO. UM DOS PRINCIPAIS REPRESENTANTES DO ESTILO, É O CANTOR MC GUIMÊ, FICOU CONHECIDO POR TODO BRASIL PELO SEU HIT "PLAQUÊ DE 100"."MC BOY DO CHARMES" UM DOIS PIONEIROS DO ESTILO. OUTRO QUE FOI UM DOIS PRINCIPAIS REPRESENTANTES DO ESTILO É O CANTOR MC DALESTE, QUE FICOU CONHECIDO NACIONALMENTE E INTERNACIONALMENTE PELOS HIT "MINA DE VERMELHO" E "OSTENTAÇÃO FORA DO NORMAL" , FALECIDO EM JULHO DE 2013. OUTRO PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO CRESCIMENTO DO ESTILO, É O PRODUTOR DE VIDEOCLIPES KONDZILLA, JÁ PRODUZIU DIVERSOS CLIPES DE FUNK OSTENTAÇÃO.
¨ ESTILO INFLUENCIADO PELOS RAPPERS AMERICANOS
VPIONEIRO DO FUNK OSTENTAÇÃO MC DEDÊ
V   MC BOY DO CHARMES:FEZ O 1º VIDEO CLIPE DE FUNK OSTENTAÇÃO “MEGAME OU 1100”
V
VBIO G3 CRIADOR DA 1ª MÚSICA DE FUNK OSTENTAÇÃO “BONDE DA JUJU”
VMC GUIME :DESTAQUE DO FUNK OSTENTAÇÃO

¨MENOR DO CHAPA 1ºMC CARIOCA DO FUNK OSTENTAÇÃO COM A MÚSICA “EU SOU PATRÃO NÃO FUNCIONÁRIO”
Fonte:¨http://www.tribofunk.com/a-historia-do-funk-no-brasil/
¨Programa do lado de ca -Bus Tv
¨Filme Funk Ostentação

Funk

Funk
No mundo
No Brasil
Rio de Janeiro

Funk Ostentação
¨Funk no Mundo
¨ 
¨O funk é um estilo musical que surgiu através da música negra norte-americana no final da década de 1960. Na verdade, o funk se originou a partir da soul music, tendo uma batida mais pronunciada e algumas influências do R&B, (rock e da música psicodélica).
¨Desenvolvido por artistas como James Brown e por seus músicos, especialmente Maceo e Melvin Parker.
¨De fato, as características desse estilo musical são, uma seção de metais forte e rítmica, além de uma percussão (batida) marcante e dançante.
¨Década de 60: O Funk Indecente
¨O funk surgiu como uma “mescla” entre os estilos R&B, jazz e soul. No início, o estilo era considerado indecente, pois a palavra “funk” tinha conotações sexuais na língua inglesa. O funk acabou incorporando a característica, tem uma música com um ritmo mais lento e dançante, sexy, solto, com frases repetidas.
Nos anos 70, George Clinton, com suas bandas Parliament, e, posteriormente, Funkadelic, desenvolveu um tipo de funk mais pesado. As duas bandas tinham músicos em comum, o que as tornou conhecidas como 'Funkadelic-Parliament'. O surgimento do Funkadelic-Parliament deu origem ao chamado P-Funk', que se referia tanto à banda quanto ao subgênero que desenvolveu.
¨A década de 80 serviu para “quebrar” o funk tradicional e transformá-lo em vários outros subgêneros, de acordo com o gosto do ouvinte, já que a música nesse período era extremamente comercial.
¨O Funk vem se tornando cada vez mais tocado e vários outros instrumentos estão aderindo ao estilo. Ex:A Gaita Um dos únicos gaitistas a tocar gaita no Funk é André Carlini.
¨ Um pouco mais recente, o funk sofreu alterações para o lado do metal, com a fusão de guitarras distorcidas de heavy-metal com batida do funk .
¨Pela percussão marcante e ritmo dançante, e a forte influência do jazz.
¨O pianista norte-americano Horace Silver, na década de 60, pode ser considerado o pai do funk. Silver uniu o jazz à soul music e começou a difundir a expressão "funk style”.
¨Nesta época, o funk ainda não tinha a sua principal característica: o swing. Foi com James Brown que o estilo tornou-se dançante e ganhou o mundo.
¨Na década de 70 surgiram as primeiras equipes de som no Rio de Janeiro, como a Soul Grand Prix e a Furacão 2000, que organizavam bailes dançantes. Os primeiros bailes eram feitos com vitrolas hi-fi e as equipes foram, aos poucos, crescendo e comprando equipamentos melhores.
Recentemente o Funk tem se firmado como o ritmo mais ouvido e o mais influenciador da juventude carioca. Do morro ao asfalto o Funk conseguiu de uma maneira não muito usual, integrar as classes cariocas. Ao falar sobre a realidade e atual situação do Rio de Janeiro de maneira irreverente e muitas vezes criminosa, curiosamente o Funk caiu nas graças da massa jovem. Seu ritmo envolvente e batida forte também contribuíram para essa adoração.
¨Com o nascimento de novas equipes de Funk e rádios de Funk, além do interesse cada vez maior nos bailes por parte da classe média, principalmente o baile do castelo das pedras, em Rio das Pedras, Zona Oeste, controlado por milícias cariocas e fora da atuação do tráfico de drogas, o Funk vem se firmando como um ritmo forte e crescente, sofrendo o mesmo processo de preconceito.
O
funk por muito tempo foi considerado música feita para periferia, hoje em dia muitos jovens de todas as classes, gostam e curtem a batida do funk.
¨Com o tempo, os bailes - até então, realizados nos clubes dos bairros do subúrbio da capital - expandiram-se a céu aberto, nas ruas. O funk ganhou grande apelo entre moradores de comunidades carentes, as músicas tratavam o cotidiano dos frequentadores: abordavam a violência e a pobreza das favelas.
¨O funk no Rio de Janeiro
¨O derivado do funk mais presente no Brasil é o funk carioca. Foi influenciada por um novo ritmo originário da Flórida, o Miami Bass, que dispunha de músicas erotizadas e batidas mais rápidas. Depois de 1989, os bailes funk começaram a atrair muitas pessoas. Inicialmente as letras falavam sobre drogas, armas e a vida nas favelas comandos , posteriormente a temática principal do funk veio a ser a erótica, com letras de conotação sexual e de duplo sentido.
¨ O funk carioca é bastante popular em várias partes do Brasil e inclusive no exterior, chegou a ser uma das grandes sensações do verão europeu em 2005.

Alguns bailes começaram a ficar mais violentos e ser palco de "brigas A pressão da polícia, da imprensa e a criação de uma CPI na Assembléia do Rio de Janeiro em 1999 e 2000 acabaram com a violência em grande parte dos bailes Esta nova fase do ritmo, descrita por alguns como o new funk, se tornou sucesso em todo o país e conquistou lugares antes dominados por outros ritmos, como o Carnaval baiano.

Em consequência, o ritmo fica cada vez mais popular e os bailes se multiplicam. Ao mesmo tempo o funk começou a ser alvo de ataques e preconceito, por ser um ritimo popular entre as camadas mais populares da sociedade e também por conter os chamados bailes de corredor, onde as galeras de diversas comunidades.
Fonte:

Apresentação do integrantes do grupo





Perfil


Olá, eu sou a Ligia, estudo na Escola Nena Buck, sou escorpiana ,adoro ler, conversar, estar na companhia dos amigos, entrar nas redes sociais, etc.

Componentes do blog

Equipe:
3ºC
Lígia Turato
Shimenny Katrinny
João Carlos Sartori
Yago Nascimento
Izabela Bugatti
Guilherme Martinez
Monique Fernanda
Danilo Reis
Gabriel Castro

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Funknejo


O Brasil é um país com miscigenação onde há misturas de raças e etnias e na música não é diferente.É um país livre onde cada um escolhe o que quer ouvir e aberto aos cantores e estilos de fora.
žVocê já deve ter ouvido esse refrão:
ž‘’Traição é traição
žRomance é romance
žAmor é amor e o
žLance é o lance’’
žEm sertanejo e funk nas vozes de :
žSertanejo:João Carreiro e Capataz,Munhoz e Mariano

žFunk:Os hawaianos

žMas a grande percussora do funknejo foi Naiara Azevedo,rítimo que mistura  a música sertaneja com batidas dançantes e letras menos apelativas,junto com o estilos surgiu também as respostas.

žAtravés do funknejo começaram a surgir na música sertaneja a participação de MC’s ou grupos de funk.
žEx:Henrique e Juliano com os Hawaianos--Mistura Louca
žMC Bola e Léo Rodrigues-Ela é top
žMc Pequeno e Menor com Lucas Lucco-Toda toda
žTiago Brava,Cristiano Araújo e Mr.Catra-Soltinha

žOs principais cantores que representam esse ritmo musical são:

ž*Naiara Azevedo
ž*Henrique e Juliano
ž*Lucas Lucco
ž*João Lucas e Marcelo
ž*Fred e Gustavo
ž*Thiago Brava
žE existe também músicas  com o refrão já existentes em funk em ritmo e letras sertanejas
žEx:O papai chegou-Mr.Catra Sertanejo:Evandro e Henrique
žPrisioneira-Bonde do Tigrão  Sertanejo Maicon e Renato
žVocê quer-Mulher Melão Sertanejo:Luis Fernando e Zé Miguel







Fonte:http://oglobo.globo.com/cultura/funknejo-faz-sucesso-ao-juntar-generos-principio-inconciliaveis-5154262